Páginas

Vá em PAZ.

19 de janeiro...
Dia triste para mim.
Ontem minha vó faleceu: D. Maria Anunciada Dantas de Freitas
Hoje pela manhã, [depois de uma madrugada turbulenta em meus lençóis sem conseguir dormir] recebo a notícia de minha mãe pelo celular...
Quando, enfim, adormeço, ela [minha vó] me aparece. Acordo assustada!
Ela estava descabelada e com o rosto coberto pelas madeixas...
Levanto depois de não conseguir dormir e me preparo para sair de casa.
Volto para minha cidade à espera de seu corpo sem vida.
Ao encontrar os parentes, não consigo segurar a emoção. Deixo-me levar pelas lágrimas...
À noitinha ela chega, antes de vê-la me emociono... Choro.
Chego perto e a vejo. Não consigo entender a situação.
A observo e choro junto aos familiares tristes por sua partida.
Toco sua face. Minhas mãos estão trêmulas.
Tento abosrver tudo aquilo e me emociono mais uma vez.
Ela demora pouco no salão. Levam-na.
Eu não tenho forças para acompanhar o trajeto, perdi-as durante o velório.
Quero lembrar-me dela com um sorriso nos lábios, alegria, VIDA!
Ela se vai... Mas sua lembrança fica em meu coração e minha mente.
Lamento não tê-la visto com vida mais uma vez.
O 'cara lá de cima' por certo não achou que eu merecesse isso. ¬¬
Os amigos estiveram sempre ao meu lado.
Sou grata pelo apoio deles e os reconheço como merecedores de meu carinho e atenção.
Graci, Keka, Diony e aos demais... Agradeço o abraço, a palavra de consolo, a companhia...
Vocês foram meu alicerce neste momento, me seguraram quando minhas forças se esvaíam, me abraçaram quando meu corpo pedia abrigo.

Que ela esteja indo bem... fique em Paz e 'o cara lá de cima' a trate bem e a deixe num bom lugar.
SAUDADES, VIU, VÓ?!?!?!
VÁ EM PAZ!!!

De sua neta que te quer bem...

MonaliZa Freitas

-

Um comentário:

Anônimo disse...

é complicado perder alguém tão proximo, embora sejamos primas e as reações a msm perda tenham sido diferentes, algo me sustentou pela certeza de q msm q quisessemos q ela tivesse resisitdo, ela msm n queria mais viver aki... a convicção de q agora ela ta melhor e q essa perda signifique uma nova etapa para nossa familia me ajuda a acreditar que dias, n~çao melhores, mas mais reais estejam por vir... compartilho c vc essa perda e estou aki p td, amo mtoooooo bjs