Páginas

É a Vida....

-

Hoje acordei bem melhor!!
O Universo me enviou alguém iluminado pra que eu me sentisse bem. As nuvens negras parecem distanciar-se.
Sou grata por ter contato com alguém tão especial, e talvez nem saiba o quanto, mas que tem sido importante nos meus instantes 'down'. Aparece no momento exato pra me dar seu apoio.
Desejo sinceramente que a Vida possa retribuir a essa pessoa o Bem e a Paz que tem me dado quando ao me oferecer minutos do seu dia para me ouvir, o abraço acolhedor que regenera as energias, a palavra sábia que conforta. Sei que não mereço tanto, mas me mostro intensamente grata pelo que tenho recebido da Vida.
Por esses dias me ocorreu na mente a frase: "Vão-se os anéis, ficam-se os dedos".
Tenho compreendido que vivemos situações, conhecemos pessoas, no entanto, o que nos é mais útil, o que é verdadeiro permanece. O que é desimportante, efêmero, se desprende de nós.
As dores e aborrecimentos, os sorrisos, as lágrimas, as alegrias, as emoções, tudo tem sua importância na nossa evolução como seres humanos, na nossa auto-compreensão como pessoas. 
Viver é aprender, sem rastro de dúvidas. Como diria o poeta: é 'Escrever sem borracha'.  
E digo mais, é preciso coragem pra viver, muita coragem para arriscar, para falar em certas ocasiões, porque não há como voltar atrás. Por isso, temos a habilidade sublime de pensar antes. Elaborar cautelosamente nossos atos, justamente para pesarmos o que pode ser bom ou ruim, de acordo com nosso ponto de vista, com nossos ideais, desejos, critérios, valores, intenções... 
E, temos de ter mais coragem ainda, para encarar as consequências de nossos atos.

Namastê!


Nenhum comentário: