Páginas

DO DIREITO DE ESCOLHA


Por: Wallace Dantas  



Quando Deus criou o mundo, no Éden, pôs Adão e Eva com a missão de crescer e multiplicar. Como realmente aconteceu: Eva deu a luz a dois meninos - Caim e Abel. Apesar das poucas ou quase nenhuma informação, é bem provável que tenhamos aqui a primeira prática de encesto da Bíblia. (No dia do Juízo Final? isso será revelado).
Além dessa ordem, Deus concedeu ao homem a capacidade de escolher conforme seu ponto de vista, desde que não prejudicasse o próximo, pois este deve ser amado, depois que eu me amar.

Até aqui, tudo certo? 
Não...

Após esta narrativa bíblica, temos casos incríveis: as filhas de Ló que deitaram com o seu pai para preservar a espécie; Abraão que deitou com Agar para "ajudar" a Deus, antecipando a chegada de Isaque; a mentira de Josué para vencer a batalha; o assassinato e as adulterações cometidas por Davi (o homem segundo o coração de Deus); o "cabaré" do qual Salomão era proprietário (tinha só 300 mulheres e 700 concubinas) e por aí vai...
Diante dos fatos mencionados acima, não podemos deixar de citar os ensinamentos daquele que os judeus rejeitaram; os ensinamentos dos profetas maiores e menores; a renovação da aliança - por isso que temos direito a uma suposta salvação, etc, etc, etc...
Porém... de uns tempos para cá, os seres que são a imagem e semelhança desta força maior, estão esquecendo do que Deus tanto priorizou no princípio: o direito de escolha!

Nesse direito, já que todos são iguais perante Deus - e não perante a lei - os homossexuais estão sendo marginalizados, principalmente após a ascensão de um "homem de Deus", pastor de um rebanho de ovelhas e profeta aqui na terra (como os evangélicos falam): Marco Feliciano.
Não estou aqui, por meio deste, preocupado com o comportamento de Feliciano, pois ele simplesmente está se comportando como um autêntico assembleiano, pentencostal e compromissado em preservar os seus fieis, afinal de contas, o dinheiro grita ensurdecedoramente e a perda de um fiel significa uma diminuição de um certo status perante os homens (apesar de ele ganhar seu dinheiro honestamente sendo deputado).
Estou, por meio deste, preocupado com a ridicularização que estão fazendo dos homens que amam outros, das mulheres que amam outras. 

A própria Bíblia vai dizer que o Amor é o maior, entre a Fé e a Esperança, então por que criticar esta forma de amor???
Com toda certeza aparecerão seres aqui dizendo que a Bíblia é contra a homossexualidade, principalmente nos dizeres do apóstolo Paulo, talvez lá em sua carta aos Romanos - apenas para citar um exemplo. 
Sim, na Bíblia temos dizeres contra, mas se formos ao contexto perceberemos que Paulo viveu em meio a um povo onde a prática da homossexualidade era tão comum que já estava indo além do limite e ele quis pôr limites nisso, proferindo tal discurso.
Se o Homem é a imagem e semelhança de Deus, se temos que amar o próximo como a nós mesmo, quem sou eu se privar o outro do direito que o próprio Deus lhe deu???
Atualmente, percebo uma exacerbada contradição entre o que está na Bíblia, o que estão dizendo que ela diz e o que realmente deve ser feito, considerando todo um contexto social. 
É doloroso ver pessoas de mentes atrofiadas alicerçarem sua fé num reducionismo que nada tem a ver com Deus, mas apenas com um bel prazer mesquinha e intolerável que, ao invés de levar ao céu, levará ao inferno de suas próprias convicções infundadas.

Marco Feliciano? 
Apenas mais um que está buscando, ao dizer que está usando a palavra de Deus, fazer um movimento e deixar seu povo em destaque. Um belo show que não deveria ter plateia, mas está com o teatro lotado.

Os homossexuais? 
Pessoas que têm o poder nas mãos e que podem muito bem fazer a diferença (não por meio de uma Parada Gay que nada tem com protesto e busca de direitos - diga-se de passagem), se guardando no direito de ter a imagem intacta e não se igualando a um certo povo que tem falado em nome sabe lá de que deus.

Políticos? 
Um bando de representação mal estruturado e organizado que já deveria estar sendo reestruturado minuciosamente, principalmente nas eleições, por meio do voto dos seres pensantes.

Brasil? 
Um país provido de seres irracionais - em sua grande maioria. Um país que jamais deixará de ser o que é, e que, na prática, é feito de desordem e retrocesso. 

A única coisa que penso que deveria ser conveniente é a prática da Constituição em sua integralidade e não uma distorção da Bíblia. Deveria ter uma racionalização quanto às ações e discursos realizados e uma luta adulta quanto ao que não convém e choca. Deveria, na verdade, se ter um amadurecimento e não se estar festejando uma Daniela Mercury que se assume ou se criticar uma certa Joelma não sei das quantas que critica e mexe com quem não tem coisa mais importante a se preocupar. 
Sinceramente, às vezes, sinto vergonha de ser brasileiro; ou não. Mas de fazer parte de uma nação que está preocupada com o frívolo que pode compor alguns problemas de uma nação. 

Só penso que se realmente o Brasil tivesse lei para ser cumprida (pois temos, mesmo que no plano da fantasia uma bela constituição) Feliciano não estaria na presidência do que estão chamando de direitos humanos, os homossexuais estariam preocupados com "coisas" mais relevantes, pois a lei estaria os protegendo e, enfim, viveríamos minimamente educados e em paz, pondo em prática a ordem e o progresso que deveriam ser os pilares de sustentação da nação brasileira.




Nenhum comentário: